ESPORTE

Brasil fica em terceiro lugar em campeonato mundial de hóquei

Sargento da Força Aérea é o capitão da equipe
Publicada em: 02/10/2014 13:21
Imprimir
Fonte: cda

A Seleção Brasileira Masculina deLiga Mundial de Hóquei Sobre Grama  Acervo do militar Hóquei Sobre Grama disputou em Guadalajara, no México, entre os dias 9 e 15 de setembro, a World League/2014. A equipe brasileira, que ocupa atualmente a 34ª posição no ranking mundial da Federação Internacional de Hóquei (FIH),   terminou a competição na terceira colocação. O Sargento Bruno da Silveira Mendonça, da Aeronáutica, é o capitão do time.

O campeonato foi organizado pela Federação Internacional de Hóquei Sobre Grama e visou integrar equipes tradicionais e não tradicionais no esporte.

 “É preciso muito empenho, dedicação, foco, força de vontade e fé para chegar ao alto rendimento e se manter entre os melhores. São muitos sacrifícios que fazemos, abrimos mão de estar com a família grande parte do tempo para dedicar-se somente ao esporte”, afirmou o Sargento Mendonça.  

O Brasil vai disputar em 2015 os Jogos Pan Americanos de Toronto, no Canadá. A equipe precisa vencer o maior número de jogos para somar pontos no ranking mundial da FIH e conseguir a classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

História
O Sargento Mendonça, do efetivo do Centro de Instrução Especializada da Aeronáutica (CIEAR), atua pelo Carioca Hóquei Clube, atual bicampeão brasileiro.  Aos 30 anos, ele é o mais velho da equipe e a
tua na posição de atacante. Possui 27 jogos internacionais e está na seleção desde 2011, quando foi selecionado para disputar os play-offs contra Cuba e Jogos de Guadalajara naquele mesmo ano.

O Sargento concilia a rotina militar com a de atleta e chega a treinar 8 horas diárias, alternando entre musculação, corrida e treinamentos com a equipe.  O militar utiliza a pista de atletismo do Complexo Desportivo do Campus da Universidade da Força Aérea e dependências da Comissão de Desportos da Aeronáutica para treinamento físico e musculação.